No icon

Entenda o porque você precisa fazer xixi depois do sexo

Fazer xixi depois do contato íntimo ajuda a limpar a uretra de bactérias, reduzindo o risco de desenvolver uma infecção urinária, que pode causar sintomas como sensação de queimação ao urinar, vontade de urinar frequente e desconforto durante todo o dia.

Esta dica é especialmente importante para as mulheres, uma vez que o orifício da uretra fica muito próximo da vagina e do ânus, podendo ser facilmente contaminado, através dos fluídos sexuais, com bactérias originárias destes locais.

Além disso, como a uretra feminina é mais curta que a do homem, é mais fácil que as bactérias consigam chegar até à bexiga, o que pode agravar a infecção e provocar sintomas mais intensos.

Como evitar a infecção urinária depois do contato íntimo
Embora as infecções urinárias sejam muito frequentes na mulher depois do contato íntimo, existem algumas formas de reduzir esse risco. Outras dicas, além de esvaziar a bexiga logo depois do sexo, são:

Lavar a região genital antes e depois da relação sexual;
Evitar o uso de diafragma ou espermicidas como método contraceptivo;
Preferir tomar banho de chuveiro, pois a banheira facilita o contato de bactérias com a uretra;
Não usar produtos de higiene íntima com perfumes ou outros químicos.
Já no homem, os cuidados mais importantes consistem em manter a região genital bem lavada antes e depois do contato íntimo, assim como o uso de preservativo, pois protege a uretra de bactérias que possam estar na vagina ou ânus do parceiro.

Fontehttps://www.tuasaude.com/urinar-depois-do-contato-intimo/

 

Comentários