No icon

Em votação tumultuada, Ariana Saldanha é eleita presidente da CM de São José do Brejo do Cruz

Após reviravolta e muitas surpresas em uma Sessão tensa e tumultuada, a vereadora Ariana Saldanha é a nova presidente da Câmara Municipal de São José do Brejo do Cruz para o biênio 2019-2020. Contrariando os interesses do grupo de situação, Ariana saiu vitoriosa após a alteração de posição da parlamentar formalizando uma chapa, onde obteve os votos dos quatro vereadores de oposição.

A votação e o resultado demorou a ser proclamado devido um grande bate-boca entre os vereadores, o que levou a suspensão da Sessão por alguns momentos. Os vereadores, Joaquim de Dadim e Lola se retiraram do plenário e não participaram da votação polêmica.

A sessão foi marcada por embates, por bate-boca e troca de acusações. O vereador Joaquim de Dadim era um dos cobiçados para assumir o comando da Câmara Municipal.

O grupo de situação só não contava com a postura e a astúcia da filha da vice-prefeita do município, a vereadora Ariana Saldanha que formalizou a sua chapa e venceu a eleição.

A nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019-2020 será formada por Ariana Saldanha na presidência, Janaína Saraiva na vice-presidência, Ronaldo Saraiva sendo primeiro secretário, e Giló como segundo secretário.

A chapa B foi formada da seguinte forma, Joaquim de Dadim como presidente, Lola sendo vice-presidente, Hércules Maia, primeiro secretário e Irmão Biró sendo o segundo secretário.

Já que o Presidente da Câmara Municipal, irmão Biró tinha encerrado os trabalhos e suspendido a eleição, resta saber agora se a eleição que ocorreu para a nova Mesa diretora da Casa Cloves Saraiva Leão realizada na manhã desta terça-feira 19, terá validade.

Fonte: Eli Cavalcante

Comentários