No icon

Covardia. Vídeo mostra idoso sendo espancado em escola

Um idoso de 79 anos foi espancado e esfaqueado por dois bandidos na manhã da quinta-feira (12/7), na entrada de um escola particular, na Quadra 406, em Samambaia Norte. Câmeras do sistema de segurança do Colégio Vital Brazil flagraram o momento em que uma dupla de criminosos rende o homem — que trabalha como porteiro da instituição de ensino — e tenta roubar seus pertences.

O idoso oferece resistência, mas recebe um violento chute na altura do peito e cai. Mesmo no chão, ele luta contra os ladrões. Um deles, de boné, se irrita e desfere vários chutes e socos na cabeça da vítima. Mesmo rendido, o porteiro é esfaqueado em uma das mãos, provocando um sangramento intenso.

Apesar da violência do ato, o idoso sofreu apenas ferimentos superficiais nas mãos. Levado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSAM), ele recebeu curativos, foi medicado e liberado em seguida.

O delegado chefe da 26ª DP (Samambaia Norte), Eduardo Galvão, diz que a vítima foi ouvida e as equipes estão nas ruas à procura dos suspeitos. Mesmo acostumado a lidar com casos de selvageria, o delegado se surpreendeu com a agressividade dos marginais. “Roubo a transeunte nesta região é bem normal, mas não com tanta agressividade”, relata.

Quem tiver informações sobre os dois bandidos pode denunciar anonimamente à Polícia Civil, por meio do telefone 197.

Fonte: Metropóles

Comentários