No icon

Proerd do 12º BPM inicia atividades em escolas públicas de Catolé do Rocha

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd do 12º Batalhão de Polícia Militar iniciou na quarta-feira (21) suas atividades referente ao primeiro semestre do ano letivo.

Neste primeiro momento, a escola privilegiada foi a Escola Municipal Antônio Gomes, no bairro do Batalhão, zona sul de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.

O curso do Proerd trabalha com instruções aplicadas em salas de aula, por policiais militares, devidamente capacitados, e com temas como responsabilidade, cidadania, controle das tensões, tomada de decisão, resistência à pressão dos colegas e Bulliyng.

Atualmente na escola Antônio Gomes, as instruções são ministradas pelos instrutores: Capitão PM Onassis e Sargento PM Levy.

Para o subcomandante do 12º BPM capitão Onassis, o programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas públicas e famílias, e consiste em um trabalho preventivo de cunho educacional, nele os alunos apreendem a importância de manter-se longe das drogas e a tomar decisões seguras e responsáveis.

Fonte: Catolé News

Comentários