No icon

Estudantes de Paulista fazem protesto contra unificação de Escola Estadual

Os estudantes da Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante da cidade de Paulista, sertão paraibano, realizaram na tarde desta quinta-feira (22/03) uma manifestação contra a unificação da escola em um único espaço.
 
Atualmente a escola que tem 05 salas e atende a uma clientela de 468 alunos utiliza um edifício do próprio estado como anexo onde comporta cinco turmas, sendo três turmas no período da manhã e duas turmas no período da tarde.
 
De acordo com os alunos a Secretaria de Estado da Educação quer extinguir o anexo e comportar todos os alunos na sede da escola, alegando que o prédio servirá como laboratório. No entanto, os alunos não aceitam a extinção do anexo dizendo que vai haver superlotação na escola que, de acordo os mesmos não oferece conforto algum.
 
A solução para o impasse seria a ampliação da escola. Os professores não participaram da manifestação nem quiseram gravar entrevista mas apoiam a iniciativa dos estudantes reconhecido que a média de cinquenta alunos por sala de aula trará prejuízo na qualidade da aprendizagem.
Fonte: Fala PB

Comentários