
Estudantes de Paulista fazem protesto contra unificação de Escola Estadual
- ByÉ Notícia PB --
- 2018-03-23
Os estudantes da Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante da cidade de Paulista, sertão paraibano, realizaram na tarde desta quinta-feira (22/03) uma manifestação contra a unificação da escola em um único espaço.
Atualmente a escola que tem 05 salas e atende a uma clientela de 468 alunos utiliza um edifício do próprio estado como anexo onde comporta cinco turmas, sendo três turmas no período da manhã e duas turmas no período da tarde.
De acordo com os alunos a Secretaria de Estado da Educação quer extinguir o anexo e comportar todos os alunos na sede da escola, alegando que o prédio servirá como laboratório. No entanto, os alunos não aceitam a extinção do anexo dizendo que vai haver superlotação na escola que, de acordo os mesmos não oferece conforto algum.
A solução para o impasse seria a ampliação da escola. Os professores não participaram da manifestação nem quiseram gravar entrevista mas apoiam a iniciativa dos estudantes reconhecido que a média de cinquenta alunos por sala de aula trará prejuízo na qualidade da aprendizagem.
Fonte: Fala PB
Comentários