No icon

Mato Grosso-PB é destaque no Seminário Regional do PNAIC

A cidade de Mato Grosso, no Sertão da Paraíba, teve destaque no Seminário Regional do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), promovido pela Coordenação da 8ª Gerência de Ensino.

A professora Maria de Fátima Freitas, da Escola Municipal Laurentino José da Silva, foi destaque por desenvolver um projeto que ensina matemática por meio do sistema de numeração decimal. O projeto foi escolhido como a mais completa apresentação em Vivências Didáticas entre os municípios que fazem parte da 8ª Gerência.

Fátima destacou o trabalho desenvolvido por ela para facilitar o aprendizado através do lúdico. “A vivência foi de matemática, baseada no sistema de numeração decimal. Desenvolvemos jogos do PNAIC, usando material manipulativo, como material dourado, ábaco e palitos. Eu fiquei muito feliz com esse reconhecimento e pretendo a cada vez mais planejar minhas aulas de acordo com as formações do PNAIC”, comentou.

O seminário contou com a presença do coordenador regional do PNAIC da 8ª Gerência de Ensino, Marcos Aurélio, do coordenador do PNAIC do município de Mato Grosso, Acácio Pimenta, da formadora local, Kattarina Soares, e do secretário municipal de Educação, José Ronaldo.

Fonte: Blog do Genésio Oliveira

Comentários