No icon

São Bento terá a 1ª Escola Municipal funcionando em tempo integral

A cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, terá a 1ª Escola da Rede Municipal de Ensino funcionando em tempo integral.

A entidade beneficiada será a Escola Maria Dulce dos Santos, que passará por uma intensa Reforma e Ampliação, basicamente, uma reconstrução, onde serão feitas 10 salas de aula pra acomodação de 400 alunos do 5º ao 9º ano.

Conforme o Secretário de Administração e Finanças do município, John Lúcio, os valores a serem investidos na obra são da ordem de um milhão e meio de reais, provenientes de duas emendas parlamentares do Deputado Estadual, Jullys Roberto, totalizando um milhão e cem mil reais, acrescidos de mais 400 mil de recursos próprios do município.

O secretário John adiciona, ainda, a informação de que os serviços na unidade educativa devem iniciar em junho de 2018 com previsão de término no mesmo ano. “Durante a reconstrução, a escola irá funcionar no prédio da Escola Estadual, João Silveira Guimarães”, disse John.

O prefeito Jarques Lúcio e o secretário de Educação, Raimundo Maia, destacam a relevância do projeto, que está em fase inicial, mas, de antemão, enfatizam a propositura como extremamente promissora, constituindo-se como mais uma ferramenta essencial para o desenvolvimento intelectual dos Sãobentenses.

Ascom

 

 

Comentários