É Notícias PB - O que é notícia você encontra aqui
TJPB concede imóvel à prefeitura de Paulista para instalação de Unidade de Saúde da Família
Monday, 14 May 2018 10:20 am
É Notícias PB - O que é notícia você encontra aqui

É Notícias PB - O que é notícia você encontra aqui

Atendendo a uma solicitação do Prefeito de Paulista, Valmar Arruda de Oliveira, o Tribunal de Justiça da Paraíba concedeu, na tarde desta quinta-feira (10/05), ao município, um imóvel pertencente a corte onde será instaladaouma Unidade de Saúde da Família (USF).

 

Trata-se de uma casa situada ao lado do Fórum Leandro Gomes de Barros, ás margens da PB-293, saída para Pombal, que era destinada pelo TJ à residência do Juiz, no entanto, o imóvel não é usado há muito tempo.
 
O gestor comemorou a concessão do imóvel ao município em uma publicação em sua página pessoal no facebook, informando que a referida USF funcionará com uma equipe composta por médico, enfermeiro, agente de saúde e dentista.
 
“Compartilho com os paulistenses mais uma conquista de nossa gestão. Na data de hoje, assinei conjuntamente com o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba a cessão do imóvel que era destinado para residência do juiz de Paulista. O referido imóvel, agora cedido a Prefeitura de Paulista, funcionará a nova Unidade de Saúde da Família (USF) contando com médico, enfermeiro, agente de saúde e dentista”. Postou Valmar.
 
Atualmente Paulista conta com 06 unidades de saúde e 02 âncoras espalhadas na sede do município e zona rural. O município ainda mantém, com recursos próprios, o Hospital Municipal Emerentina Dantas oferecendo, diariamente, atendimento médico à população e encaminhando os pacientes de médio a alta complexidade para Campina Grande e João Pessoa, com auxílio da Casa de Apoio na capital.
 
Os Paulistenses ainda contam com a recém inaugurada Policlínica Municipal, oferendo atendimento especializado nas áreas de cardiologia, pediatria, ortopedia, psiquiatria, ginecologia, otorrinolaringologia, urologista, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e exames de ultrassom.
 
Na área de oftalmologia, o município realizou recentemente várias cirurgias de catarata. Quando um paciente é diagnosticado com a enfermidade ele procura a secretaria de saúde que providencia o encaminhamento para o procedimento cirúrgico.

 

Fonte:Por: Fala-PB